Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

DAAE de Araraquara suspende contrato com empresa fornecedora de produtos químicos

Da Redação – 14/03/2022

 

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara suspendeu o contrato com a empresa vencedora de uma licitação para fornecer produtos químicos usados no tratamento de água – a informação foi dada na última sexta-feira pela autarquia.

A decisão ocorre após sindicância concluir que empresa adulterou documentos exigidos no pregão presencial para fornecimento do produto químico coagulante e floculante orgânico à base de tanino vegeral (tanato quaternário de amônio).

Segundo nota, “Ainda que o uso do produto químico fornecido pela empresa em questão não afete a qualidade da água para o consumo humano e não represente riscos à saúde da população, a decisão seguiu o parecer emitido pela procuradoria geral da autarquia, de modo a conceder à empresa o direito de se manifestar no processo, respeitando os princípios de ampla defesa e contraditório, assegurados pela constituição federal (Art. 5, LV)”, disse em nota.

O DAAE informou ainda que vai fazer uma compra emergencial do produto, visando garantir o correto tratamento de água durante o período de suspensão do contrato.