Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Cronograma de vacinação de algumas cidades da região

Da Redação – 29/09/2021

 

A prefeitura de Ribeirão Bonito inicia nesta quarta-feira (29) a aplicação de dose de reforço em idosos com 60 anos ou mais. A cidade também antecipou a segunda dose de Pfizer. Os idosos precisam ter tomado a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses para conseguir a dose extra.

A vacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h. Idosos acamados serão vacinados em casa e a família deve entrar em contato para fazer o agendamento. O município também decidiu antecipar a imunização de quem já recebeu a primeira dose de Pfizer até 5 de agosto, e agora pode concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.

Boa Esperança do Sul

Aplicação da segunda dose para quem tomou a primeira dose no dia 15 de julho. Polo de Vacinação na Praça da Inclusão – 7h30 às 11h e das 12 às 16h

 

Araraquara

Aplicação antecipada da segunda dose da Pfizer (pessoas que tomaram a primeira há pelo menos 8 semanas)

Imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose e de grávidas, lactantes e puérperas, em todos os Polos de Vacinação, além da segunda dose.

Aplicação de terceira dose em idosos acima de 80 anos, que tenham completado a imunização há pelo menos 6 meses, e nas pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em pacientes em tratamento quimioterápico, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias, independentemente da idade, com apresentação de carta médica.

 

Aplicação no drive-thru do Sesc, das 8 às 12 horas, drive-thru do Cear, das 9 às 15 horas e as unidades de saúde, das 8 às 15 horas.

 

Ibaté

Aplicação da terceira dose da vacina contra a covid em pessoas de 60 a 69 anos. A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular das 9h às 15h.

Vacinação também estará disponível para pessoas acima de 12 anos sem comorbidades, segunda dose agendada em carteira de vacinação, e imunossuprimidas com mais de 18 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.