Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

CPFL passa a emitir mensagem na conta de luz para clientes em atraso

Da Redação – 07/01/2021

 

A partir deste mês, a CPFL vai começar a emitir uma mensagem nas contas de luz que estão em atraso.

A medida, de acordo com a concessionária, é uma forma de reduzir a inadimplência, aumentando os canais de negociação para evitar os cortes futuros.

As contas sem pagamento terão a mensagem “Vamos juntos evitar o corte?”. Esse texto vai aparecer em destaque dentro da fatura e funcionará, de acordo com a empresa, como um aviso preventivo.

Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem parcelar o débito em aberto em até 12 vezes nos cartões de crédito e também via boleto.

Essa facilidade já era prevista no ano passado e foi renovada para 2021. A condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais, e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.

O comunicado será apenas para clientes inadimplentes. O resto das informações da conta continua igual.

Até o dia 31 de dezembro, vigorou portaria da ANEEL que proibia as empresas concessionárias de cortarem o fornecimento de energia de cliente inscritos na tarifa social, em razão da pandemia.

Agora, se não houver o pagamento a corte pode ocorrer para esse programa. para renegociar a dívida, basta acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo cpfl energia.

Há, ainda, o canal de atendimento pelo whatsapp que é o (19) 3795-1705 ou pelo 0800 010 10 10.