CPFL inicia trabalhos de modernização da iluminação pública em São Carlos

Da Redação – 19/02/2021

 

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), iniciou nesta semana em São Carlos, os trabalhos de modernização da iluminação pública com luzes de led.

Com um investimento de R$ 8 milhões, sem custo algum para o município, ao todo 10.130 pontos de iluminação em diversos locais da cidade serão substituídos pela nova tecnologia de led, que corresponde um terço de toda a iluminação pública da cidade.

Nesta primeira semana 4 avenidas, 3 passeios e 1 rua receberam a nova iluminação em substituição as antigas lâmpadas de vapor de sódio, a conclusão dos trabalhos deve ocorrer em 6 meses.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, a indicação dos locais que irão receber a nova tecnologia foram estabelecidas pela prefeitura, que levou como critério a importância das vias e a economia que esses locais irão gerar para o município.

O Vice-prefeito Edson Ferraz acrescentou que o investimento da CPFL em iluminação pública com lâmpadas de led, vai ao encontro do que a prefeitura busca, que é modernizar toda a cidade.