Correios de São Paulo vão leiloar aproximadamente 41 mil itens na próxima segunda-feira

Da Redação – 21/10/2022 – Foto: Divulgação – Correios

 

Os correios de São Paulo vão leiloar aproximadamente 41 mil itens na próxima segunda-feira, 24. Os produtos não puderam ser entregues aos destinatários originais após várias tentativas e tiveram os prazos para reclamação esgotados. Os itens foram divididos em dez lotes, cujos valores iniciais variam de R$ 1.603,90 a R$ 33.799,50 e incluem desde itens como bijuterias e celulares até capacetes e pneus de carro.

Seguindo as regras do código de defesa do consumidor, os itens foram classificados como refugo – quando itens não foram reclamados e o prazo de reclamação prescreveu. Para participar do leilão, os interessados devem se cadastrar na plataformas de licitações-e do Banco do Brasil. com o cadastro feito, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas e concorrer de forma online.

De acordo com os Correios, o lote mais caro inclui itens de vestuário, como camisas, roupas íntimas, calçados entre outros. Também estarão disponíveis no leilão itens de decoração, bijuteria, livros, cds, discos de vinil, celulares e acessórios, brinquedos infantis e até acessórios para veículos, como pneus de carros e motos.