Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Consultas eletivas são suspensas nas UBS´s e USF´s de São Carlos

Da Redação – 05/04/2021

 

As consultas eletivas agendadas em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família estão suspensas a partir hoje(05), em São Carlos.

Segundo a prefeito, houve um aumento da demanda nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) no atendimento de pacientes com covid-19 e casos clínicos. As UBS’s e Unidades de Saúde passarão a atender a demanda espontânea de casos clínicos leves, além de atendimento de baixa complexidade referenciado pelas UPAs.

As consultas agendadas de gestantes, crianças, recém-nascidos, puérperas e dos pacientes hipertensos e diabéticos não serão adiadas em nenhuma das unidades. Já os atendimentos de saúde bucal eletivos também foram suspensos e será realizado apenas atendimento de urgências.

As receitas médicas que necessitarem de renovação durante este período, deverão ser entregues na unidade de referência para que seja renovada, com antecedência de 5 dias úteis.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.