Consulta para o IPVA 2021 já está disponível no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento

Da Redação – 23/12/2020

 

Já está disponivel no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento a consulta do valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021.

Para verificar os débitos do veículo, é necessário digitar o número do Renavam e a placa do veículo no site. Proprietários de veículos para Pessoas Com Deficiência (PCD) também poderão consultar se permanecerão com o benefício de isenção do IPVA.

Os contribuintes podem pagar o imposto em cota única em janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes até março. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto.

As datas de vencimento são de acordo com o final da placa do veículo. Os valores também podem ser acompanhados pelas agências bancárias, terminais de autoatendimento, internet banking ou casas lotéricas. Os locais também recebem o pagamento para regularização.

O não pagamento do imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros, com base na taxa básica de juros (Selic). Após 20 dias, o percentual da multa é ficado em 20% sobre o valor do IPVA.

 

link: https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet_consulta/consulta.aspx