Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Consórcio Covax Facility vai distribuir Coronavac; chinesa Sinopharm também faz parte dos 110 milhões de doses

Por Agência Rádio 2 – 13/07/2021

 

Primeira vacina contra a Covid-19 utilizada no Brasil, a CoronaVac, será distribuída pelo consórcio global Covax Facility, junto com a vacina da Sinoplharm.

A Covax foi criada pela Organização Mundial da Saúde, a OMS, para garantir a distribuição igualitária de imunizantes entre países pobres e ricos.

O consórcio pretende entregar 110 milhões de doses entre julho e outubro a países signatários.

A expectativa é disponibilizar mais 210 milhões de doses no quarto trimestre deste ano e outros 230 milhões no primeiro trimestre de 2022.

Fabricadas na China, as duas vacinas utilizam vírus inativado e são aplicadas em duas doses.

Os intervalos recomendados pela OMS são de duas a quatro semanas para a CoronaVac e de três a quatro semanas para a Sinopharm.

A Covax informa que antecipou os contratos de compra e que as vacinas chegam em um momento em que a variante Delta, identificada inicialmente na Índia, representa um risco crescente para os sistemas de saúde.

O consórcio já possui uma lista com onze imunizantes contra a Covid-19, sendo que o Brasil já recebeu doses da Astrazeneca e da Pfizer por meio da iniciativa.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.