Confira os jogos do Brasileirão do fim de semana

Por Umberto Ferretti, da Agência Rádio 2 – 07/12/2020

 

São Paulo vence mais uma e abre vantagem, na liderança do Brasileirão.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no Morumbi, pela vigésima quarta rodada, o tricolor foi a 47 pontos e viu o Atlético-MG, segundo colocado, chegar a apenas 43, ao empatar em casa, com o Inter, por 2 a 2.

Sem esquecer que, além dos quatro pontos de vantagem, o São Paulo tem um jogo a menos que o Galo, que poderia ter vencido, se não tivesse tomado um gol aos 42 do segundo tempo.

Apesar de alguns torcedores terem criticado o tricolor, que teria corrido muitos riscos contra um time que briga pra não cair, o técnico Fernando Diniz destacou a qualidade do adversário e disse que o São Paulo jogou pra vencer de mais.

O terceiro colocado no Brasileirão é Flamengo, que venceu o clássico com o Botafogo por 1 a 0 e chegou a 42 pontos; e o novo membro do G4 é o Grêmio, que tem 40 pontos e subiu três posições, com a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco.

Para o técnico Renato Portallupi, quem criticou o time lá atrás, pelo começo ruim, queimou a língua. E o tricolor gaúcho também está na briga pelo título.

O Grêmio foi beneficiado na tabela, por exemplo, pelo empate por 2 a 2 entre Santos e Palmeiras, dois times que, assim como os gaúchos, começaram a rodada com 37 pontos.

Esse empate ainda foi bom para o Fluminense, que também ultrapassou os paulistas e chegou ao quinto lugar, com 39 pontos, ao bater o Athletico-PR por 3 a 1.

Os outros jogos do fim de semana foram Bahia 0, Ceará 2; Coritiba 0, Red Bull Bragantino também 0.

Sem esquecer que a rodada começou na quarta-feira, com o empate sem gols entre Fortaleza e Corinthians, e termina hoje com o clássico Atlético-GO e Goiás.