Confira o que abre e fecha no “Feriadão” em São Carlos

Da Redação – 01/11/2022

 

Em função dos feriados de 2 de novembro (Finados) e 4 de novembro (Aniversário de 165 anos de São Carlos) e dos pontos facultativos decretados em 1º e 3 de novembro, alusivo ao dia do servidor comemorado em 28 de outubro e transferido para essa data, o funcionamento de alguns serviços públicos municipais será paralisado, retornando na segunda-feira, dia 07, porém os serviços essenciais, como segurança do patrimônio público e velório serão mantidos.

Nos pontos facultativos desta terça-feira e quinta-feira e no feriado de sexta-feira, a Unidade Básica de Saúde da Vila Isabel vai ficar aberta das 7h às 16h para realizar consultas médicas, vacinação e demais procedimentos ambulatoriais. Já para a retirada de medicamentos será realizado um plantão de atendimento nos dias 01, 03 e 04 na farmácia do CEME. A farmácia da UBS do Aracy vai atender hoje e na quinta, também das 7h às 16h.

Já as Unidades de Pronto Atendimento da Vila Prado, Cidade Aracy e do Santa Felícia atenderão normalmente com plantão 24 horas tanto nos feriados como nos pontos facultativos. Em casos emergenciais, a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo número 192.

Os Restaurantes Populares do São Carlos VIII, Cidade Aracy e Antenor Garcia e a Cozinha Comunitária de Santa Eudóxia funcionarão normalmente hoje e quinta-feira, fechando nos dias 2 e 4. A Feira da Praça da XV funciona normalmente das 6h às 12h. A Feira da Praça Brasil não será realizada essa semana. No sábado, a Feira do Kartódromo funciona normalmente das 6h às 13h. No domingo a Feira da Grécia acontece das 6h ás 12h.

O SAAE São Carlos informa que a administração e suas unidades de atendimento ao usuário não funcionarão durante o feriadão, retornando suas atividades normalmente na segunda-feira. Nesse período os usuários poderão utilizar o serviço de atendimento por meio do 0800 300 1520.

A Guarda Municipal, assim como o Conselho Tutelar e Defesa Civil podem ser acionados pelo telefone 153. Já a Defesa Civil atenderá a população pelo telefone 199 ou 3368-1781. Na Casa do Trabalhador e no Procon também não haverá expediente nos feriados e pontos facultativos, retornando às atividades na segunda.

O Mercado Municipal e as lojas do comércio em geral fecham amanhã e na sexta-feira. Nos demais dias funcionam normalmente. O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna permanece com atendimento de terça a domingo das 8h às 16h30.

A coleta domiciliar de lixo ocorrerá normalmente todos os dias, sem alteração de horário. Os 5 ecopontos estarão abertos hoje e na quinta, das 8h às 18h.  Aos sábados e domingos o horário permanece das 8h às 12h.