Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Confira o calendário de vacinação das principais cidades da região

Da Redação – 04/08/2021

 

Pessoas com 26 anos começam a ser vacinadas em Araraquara, nesta quarta-feira(04). Amanhã será a vez do público com 25 anos ou mais e na sexta-feira (6) será dia de repescagem para pessoas de 25 anos ou mais. Um plantão também está sendo programado para o próximo sábado (7), nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros.

As pessoas que fazem parte das faixas etárias prioritárias poderão se imunizar em qualquer um dos 9 polos de vacinação que estão instalados no CMSC Vila Xavier, Iedda, UPA Vale Verde, Sesa, Vale do Sol, Assentamento Bela Vista e Distrito de Bueno de Andrada, no drive-thru do Sesc e também do Cear. Elas devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

São Carlos iniciou nesta terça-feira (03) a imunização das pessoas com 28 anos ou mais. A vacinação continua no decorrer da semana, porém de forma escalonada, sendo que nesta quarta-feira (04) serão atendidas pessoas com 27 anos; na quinta-feira (05) de 26 anos e na sexta-feira (06) com 25 anos.

Nesta terça-feira (03/08) também tem horário estendido nas unidades do Cidade Aracy, Redenção e Santa Felícia. A vacinação será das 16h às 19h, com a distribuição de 150 senhas por unidade.

Crislaine Mestre, Diretora de Vigilância em Saúde, reforça para que todos que precisam tomar a primeira dose já façam o cadastro prévio. “Como temos muitas pessoas nessas faixas etárias, pedimos que independente do dia que vai receber a vacina, já faça o cadastro. Na verdade quem tem 18 anos já pode acessar o www.vacinaja.sp.gov.br e preencher dados”, alerta a diretora.

Todos também devem imprimir e preencher formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/vacinaja. o comprovante de endereço é obrigatório.

Confira os locais, horários e número de senhas que serão distribuídas por unidade de segunda a sexta-feira:

9h às 15h – UBS Fagá, Redenção, Azulville, Arnon de Melo/Angelina (180 senhas por dia por unidade). USF Zavaglia, CDHU, Jockey/Guanabara e São Carlos VIII (100 senhas por dia por unidade);

13h às 17h – UBS Aracy, Santa Felícia e UBS São José (180 senhas por dia por unidade);

9h às 13h – Postos volantes com sistema drive-thru – Fesc, na Vila Nery; shopping Iguatemi (300 senhas por dia por posto volante).

Também foi instalado um posto volante de vacinação na igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Avenida José Migliato, 1001, no Cidade Aracy. Neste posto estão sendo distribuídas 100 senhas por dia.

16h às 19h (terças e quintas) – as unidades do Cidade Aracy, Redenção e Santa Felícia também continuam atendendo todas as terças e quintas-feiras das 16h às 19h (150 senhas por dia por unidade).

Todas as unidades fixas e os postos volantes estão aplicando a segunda dose da Astrazeneca e da Coronavac. As pessoas que devem tomar a segunda dose da Astrazeneca até 07/08 já podem antecipar a imunização. Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades também podem receber a vacina nas unidades fixas e nos postos volantes.

Tanto as unidades fixas de saúde bem como os drive-thru, continuarão imunizando pessoas dos grupos anteriores (29 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, da educação, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais).

Em Ribeirão Bonito a vacina contra a covid-19 será aplicada nesta quarta e quinta-feira,  pessoas acima de 20 anos.

A aplicação acontece nas três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Centenário, Malvinas e no Distrito de Guarapiranga, das 8h às 16h, sem intervalo.

Em Dourado pessoas com 25 anos ou mais já podem receber a sua dose na sexta-feira a partir das 08h. Serão 112 doses por posto de saúde, sendo eles Centro, Popular e Aeroporto
É muito importante que você faça seu pré-cadastro no site Vacina Já, para agilizar o seu atendimento. Além disso, leve seu RG, CPF e comprovante de endereço. Acesse: https://vacinaja.sp.gov.br