Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Confira as datas das últimas celebrações de Dom Paulo Cezar na Diocese

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Dicoese de São Carlos | Foto: Pascom Nossa Senhora das Graças

 

Tem início nesta sexta- feira (27) as missas de despedidas de Dom Paulo Cezar Costa, junto ao Povo de Deus presente na Diocese de São Carlos.

Todas as celebrações de despedida serão transmitidas ao VIVO pela Página Oficial da Diocese de São Carlos e pelas redes sociais da Rádio SDS FM 93.3, APP Rádio SDS FM e www.radiosds.com.br.

Vale ressaltar que somente 30% das dependências da igreja serão disponibilizadas, obedecendo aos protocolos de segurança criados por autoridades sanitárias em época de pandemia da Covid-19, com uso obrigatório de máscara. A celebração está aberta para Padres, Religiosos (as), Diáconos, Seminaristas e dois leigos de cada Paróquia, convidados pelo Pároco.

 

Confira a programação nos vicariatos:

27/11 – Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jaú às 19h30

02/12 – Vicariato Senhor Bom Jesus na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão às 19h30

 

04/12 – Vicariato São Bento na Matriz de São Bento em Araraquara às 19h30

08/12 – Vicariato São Carlos Borromeu na Catedral de São Carlos às 19h30

 

Com o Clero:

03/12 – Reunião Geral do Clero no CEAR em Araraquara às 09h

 

05/12 – Missa Ação de Graças pelos 28 anos de ordenação Presbiteral de Dom Paulo, com o Clero na Catedral às 10h

 

A nomeação de Dom Paulo Cezar para Brasília foi anunciada por Papa Francisco em 21 de outubro. Sua posse na Capital Federal será em 12 de dezembro às 10h30 na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida.

 

Biografia

Dom Paulo Cezar Costa nasceu em Valença (RJ), em 20 de julho de 1967, recebeu sua Ordenação Sacerdotal em 5 de dezembro de 1992.

Sendo nomeado Bispo pelo Papa Bento XVI em 24 de novembro de 2010 e foi ordenado em 5 de fevereiro de 2011, no Rio de Janeiro. Como lema de ordenação Espiscopal escolheu a frase “Tudo suporto pelos eleitos” (2 Tm 2,10). Em 22 de junho de 2016 o Papa Francisco nomeou como o 7º Bispo da Diocese de São Carlos. Sua posse canônica aconteceu no dia 06 de agosto de 2016.

Graduado em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro (1991), mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (1998) e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (2001) Dom Paulo Cezar Costa, teve sua caminhada eclesial marcada pela organização da Jornada Mundial da Juventude no Brasil que reuniu mais de quatro milhões de jovens junto do Papa Francisco.

Atualmente, é responsável pelo Setor Universidades da Igreja no Brasil da Comissão Episcopal Pastoral para Educação e Cultura, membro do Conselho Permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e membro do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM); em Roma é membro da Pontifícia Comissão para América Latina e do Pontifício Conselho para Unidade dos Cristãos.