|
Por Da Redação – 16/01/2023 – Crédito Fotográfico: Daniel Fábio (São Carlos Agora)
A concessionária RUMO identificou a necessidade da execução de uma nova intervenção emergencial na galeria e no aterro do córrego do monjolinho. esta intervenção decorre do monitoramento do local em tempo real e servirá para aumentar a vazão do córrego e garantir a segurança da estrutura do dispositivo.
As novas melhorias consistem na retirada das aduelas que foram instaladas de forma emergencial para minimizar os riscos imediatos após as fortes chuvas do dia 28 de dezembro, que serão substituídas por novas estruturas. A estimativa é que os serviços sejam executados entre 5 e 10 dias, conforme as condições meteorológicas.
Essa nova intervenção em nada altera os planos de execução da solução definitiva para aumentar a vazão do córrego. a prefeitura continua trabalhando em conjunto com a defesa civil e com a rumo para garantir a segurança do entorno da rotatória do cristo.
O secretário de obras públicas, João Muller, disse que a RUMO se comprometeu a implantar medidas adicionais para aumentar a vazão do monjolinho, após as intervenções emergenciais que foram adotadas.
O vice-prefeito, Edson Ferraz, que acompanhou o início das obras, disse que a rumo vai retomar a vazão anterior do mineirinho e na sequência já inicia o projeto para a construção de uma ponte. a empresa somente precisa das licenças ambientais para iniciar a obra da ponte, inclusive foi solicitada a celeridade desse processo ao governador tarcísio de freitas.
A secretaria municipal de transporte e trânsito comunica que, a pedido da empresa RUMO logística, foram interditados os dois sentidos do passeio das quaresmeiras, ficando consequentemente impedido o acesso pela Av. Dr. Tancredo de Almeida Neves. a interdição deste trecho pode ser prorrogado conforme o andamento da obra.
A interrupção é necessária para a mobilização de máquinas e equipamentos pesados que realizam as obras de ampliação da seção da ponte sob a linha férrea da região da rotatória do cristo. Por conta disto, o trânsito local estará liberado apenas às empresas do entorno.