Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Concessionária que vai administrar aeroporto de Araraquara anuncia investimento de R$ 16 milhões em melhorias

Da Redação – 23/08/2021

 

A Concessionária Voa-SP, que vai administrar o Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, de Araraquara, anunciou um investimento  de R$ 16 milhões em melhorias nas instalações. A confirmação foi feita na sexta-feira(21), durante reunião entre o presidente da rede Marcel Gomes Moure e o prefeito Edinho Silva e o vice amiano Neto.

O contrato da concessionária com o Governo do Estado deve estar assinado em até 90 dias, e os investimentos no aeroporto irão começar logo após a conclusão do plano de transição operacional.

Segundo a Voa-SP, estão previstas obras de adequação do terminal do aeroporto de Araraquara e das instalações aeroportuárias, instalação de estação meteorológica, readequação da inclinação das pistas e adequação para voos visuais noturnos e diurnos sem restrição.

A Voa-SP também dará início ao processo de homologação de voo por instrumento, implementação de áreas de segurança nas cabeceiras, recapeamento e pintura da pista principal e de táxi, implantação de plano de resíduos sólidos e reparação da construção da central de armazenamento de resíduos.

 

a concessionária possui 16 aeroportos em todo o estado: campinas, jundiaí, itanhaém, ubatuba, bragança paulista, ribeirão preto, araraquara, são carlos, sorocaba, marília, franca, guaratinguetá, avaré, são manuel, bauru/arealva e registro.