|
|
Desde ontem, a Concessionária Eixo-SP anunciou a suspensão temporária das obras em alguns trechos da Rodovia Washington Luís (SP-310), nas regiões de São Carlos e Rio Claro. A decisão de interromper completamente as obras foi motivada pelo aumento previsto no tráfego durante o período de festas e se estenderá até o dia 2 de janeiro. A medida busca proporcionar alívio ao trânsito, que recentemente tem enfrentado congestionamentos frequentes.
A Concessionária assegura que não haverá fechamento de acessos durante o feriado, mas ressalta que os reparos emergenciais estão mantidos e podem ocorrer fora dos horários de pico no tráfego.
A suspensão das obras abrange todas as 12 rodovias paulistas administradas pela Concessionária Eixo-SP. Na região, os trechos afetados incluem a SP-310 e a SP-225 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros/Engenheiro Paulo Nilo Romano).
Por outro lado, na Econoroeste, as interdições continuarão com um esquema mais brando. Atualmente, a concessionária está realizando obras de fresagem e recomposição, implantação de tacha, remendo e revitalização de sinalização.
Até o final do mês, as obras na SP-310 ocorrerão em períodos diurnos em São Carlos, nos dois sentidos da via. No entanto, durante a operação de fim de ano, as restrições para obras aplicar-se-ão em horários diferenciados.


por 