Comitê Emergencial de São Carlos pede maior concientização da população na fase vermelha

Da Redação – 15/12/2021

 

Uma maior conscientização da população no cumprimento da Fase Vermelha está sendo pedida pelo Comitê Emergencial de São Carlos.

Esse foi o foco da reunião que aconteceu na sexta-feira(12), quando estiveram reunidos representantes do comércio, sindicatos, Santa Casa, Hospital Universitário (HU), ordem dos advogados (OAB) e da Câmara Municipal

Além de atualizar a situação do município no enfrentamento do da covid-19, o Comitê destacou a importância da união de forças para um trabalho conjunto de conscientização da população e dos comerciantes no cumprimento do que determina o Plano São Paulo.

Na fase vermelha desde o dia 8, o Coordenador do Comitê, Mateus de Aquino, salienta que não só o comércio, mas toda a população, deve rever seus comportamentos e cuidados contra a doença, assim como era no início da pandemia.

Assim como toda a região, o município vive o seu pior momento da doença com mais de 117 óbitos e mais de 90% da taxa de ocupação dos leitos de UTI para a covid-19.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Palermo, mesmo com os novos leitos a serem abertos junto a Santa Casa, a preocupação contra a doença deve ser constante.

Durante a reunião, também foi solicitado pelos representantes do comércio mais flexibilização para as atividades comerciais, solicitação que será revista pelo Comitê em debate interno, segundo o Coordenador do Comitê.