Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Comitê Emergencial de Combate ao coronavírus de São Carlos discute novas medidas

Da Redação -14/01/2022

 

O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos se reuniu na manhã desta quinta-feira (13) para discutir novas medidas relativas a covid-19.

Na reunião foram discutidos pedidos de realização de eventos, outras ações na área de saúde como a abertura de novos locais para atendimento e testagens, além do retorno da fiscalização.

Quanto ao Carnaval, ficou decidido o cancelamento da festa em locais públicos de São Carlos para evitar aglomerações. A prefeitura, por meio do Centro de Artes e Cultura (Cemac), vai analisar a possibilidade de organizar eventos virtuais com apresentações musicais.

Já o cronograma de retorno às aulas deve ser mantido. Neste momento a Secretaria de Educação apenas cancelou o plantão de férias dos Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e do Projeto Férias das Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) da Rede Municipal de Ensino, o que aconteceria já a partir do próximo dia 17 de janeiro.

O Coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e Secretário de Planejamento e Gestão, Luiz Antônio Panone, lembrando que as recomendações do Comitê Emergencial são pautadas nas orientações do Comitê Técnico.

O Secretário de Saúde, Marcos Palermo, garantiu a abertura de mais duas unidades para síndrome gripal e testagem, além do ginásio Milton Olaio Filho.