Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Comissão de Educação de São Carlos pede cópias do Plano de retorno às aulas presenciais

Da Redação – 09/08/2021

 

A comissão permanente de educação da Câmara Municipal solicitou que a Secretaria Municipal de Educação adota medidas para que o retorno às aulas ocorra de forma segura nas unidades da rede municipal de ensino. Um pedido por meio de ofício foi entregue à Secretária Wanda Hoffmann em reunião realizada na última quinta-feira (5), na Sede Regional do Centro do Professorado Paulista (CPP).

Segundo os parlamentares, no retorno presencial das aulas, a totalidade dos estabelecimentos de ensino da rede municipal deve atender às condições necessárias para a segurança de alunos e profissionais da educação básica.

A comissão de educação solicitou que a secretaria forneça cópias do plano de retorno às aulas presenciais e laudos de vistorias de engenheiro da Secretaria de Obras e da Vigilância Sanitária “Apontando as inadequações de cada escola, com a consequente aprovação ou reprovação da escola para sua utilização em aulas presenciais”. Também requer o fornecimento do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros de cada escola e parecer do Comitê de covid, atestando a conformidade de cada unidade escolar com as exigências dos protocolos sanitários.

Os vereadores pedem que a secretaria informe expressamente quais e quantos EPIs serão distribuídos aos profissionais de educação e se as máscaras serão do modelo N95 (com maior grau de proteção grau de proteção contra doenças por transmissão aérea, como a covid-19).