Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Comércios e serviços de Ibaté passam a ter horário estendido a partir desta segunda-feira

Da Redação – 03/05/2021

 

Um novo decreto publicado pela prefeitura municipal de Ibaté fixa horário estendido de atendimento presencial e mantém a limitação de 25% da capacidade em comércios e serviços não essenciais. aqueles que são considerados essenciais pelo Plano São Paulo continuam funcionando da mesma forma atual.

A partir desta semana, as atividades comerciais não essenciais poderão atender no horário das 9h às 18h, respeitando a permissão que consta no alvará de funcionamento. O mesmo horário vale para os serviços especializados como escritórios de contabilidade, advocacia, despachantes policiais, imobiliárias e afins.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, das 20h às 5h. Os serviços de take-way e drive thru estão permitidos até às 20h. Já o serviço de entrega (delivery) poderá ser realizado até as 24h.

As atividades culturais; os restaurantes e similares; as academias e os espaços públicos poderão funcionar com horário estendido das 6h às 20h. Esse horário também vale para salões de beleza; barbearias; clínicas de estética e afins, porém, o atendimento deverá ser realizado com hora marcada e apenas um cliente por vez, sem acompanhante.

As atividades religiosas individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos continuam permitidas, podendo ser realizada uma celebração nos dias de semana e até duas aos sábados e domingos, de no máximo uma hora e meia de duração, seguindo rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O novo decreto prevê também que os bares não estão liberados para atendimento presencial, porém, podem operar como restaurantes (público sentado, com serviço de alimentos para acompanhar bebidas), das 06h às 20h.