Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Comércio da região terá abertura opcional no feriado prolongado

Da Redação – 03/09/2021

 

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) autorizaram a abertura opcional do comércio de produtos não essenciais das cidades de São Carlos e Ibaté, no feriado da Independência, na terça-feira (7), das 9h às 16h.

Lembrando que deve ser respeitado o limite de 80% da capacidade de cada estabelecimento e que sempre devem ser mantidos todos os protocolos e cuidados sanitários necessários para o controle da disseminação do coronavírus.

Em Araraquara, o funcionamento do comércio central será facultativo, das 10h às 16h nos feriados da Independência e Dia das Crianças. A decisão da abertura facultativa foi realizada após o aditamento a convenção coletiva de trabalho 2020/2021.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), os lojistas que abrirem devem ter o certificado de autorização para o trabalho aos domingos e feriados de 2021.

 

Bancos:

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que as agências bancárias de todo o país, não vão funcionar na próxima terça-feira, feriado de sete de setembro. Já na segunda (6), quando há ponto facultativo os bancos abrem normalmente, entre 10h e 14h, de acordo com a instituição. Após o ferido, as agências retomarão atendimento na quarta-feira (8), conforme a Febraban.