Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Comércio, bares e restaurantes de Araraquara começam a funcionar em horário reduzido

Da Redação – 21/12/2020

 

A partir de hoje(21), bares, restaurantes e comércio de Araraquara voltarão a funcionar em horário reduzido, por determinação de um novo Decreto Publicado pela Prefeitura no sábado(19).

A medida, que vai até 10 de janeiro, é para conter o avanço dos casos de covid-19 no município, que soma 7.775 confirmações, sendo 86 mortes.

Os estabelecimentos que fornecem alimentos para consumo presencial e imediato deverão encerrar as atividades às 22h. antes era permitido até 2h.

Os locais devem respeitar 40% da capacidade total de consumidores, que deverão estar acomodados a uma distância de 2 metros entre eles.

O Decreto não menciona venda de bebidas alcoólicas após as 20h. O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o Decreto do Governo do Estado que proíbe a venda após esse horário.

O comércio poderá encerrar as atividades às 22h, desde que não ultrapasse 12 horas de funcionamento diário. Com isso, as lojas passam a abrir mais tarde, às 10h, de segunda a sexta.

Os shoppings também perdem uma hora. Com novo decreto, deverão encerrar as atividades às 22h, e não mais 23h. O atendimento também não pode exceder as 12 horas diárias.