Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Começa hoje o horário especial do comércio de Araraquara.

Da Redação – 07/12/2020

 

Entre os dias 7 e 23 de dezembro, os estabelecimentos poderão funcionar das 9h às 22h, de segunda à sexta, e das 9h às 17h, aos sábados. A abertura ainda será facultativa nos dias 13 e 20, os dois domingos que antecedem o natal, das 10h às 16h.

Na véspera de natal, dia 24, o horário de atendimento será das 8h às 18h. Também haverá expediente em horário normal nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.

Falando ainda sobre o comércio de Araraquara, 50 ambulantes do gênero alimentício foram autorizados a atuar durante o período de fim de ano, no centro da cidade. 

Eles deverão cumprir as mesmas exigências dos demais estabelecimentos. 

A partir da próxima segunda-feira (7), os ambulantes ficarão alocados na Rua Nove de Julho, entre as Avenidas Portugal e José Bonifácio. Além da Avenida Portugal, entre as Ruas 1 e 3. 

Em nota a prefeitura destaca que eles deverão manter distanciamento de seis metros entre as barracas. “Tanto os comerciantes quanto os ambulantes que trabalharão neste período especial de natal devem cumprir rigorosamente as regras e protocolos sanitários estabelecidos no decreto municipal”.

Tanto os ambulantes, quanto o comércio serão fiscalizados pela força tarefa com intuito de cobrar o cumprimento do decreto municipal de calamidade pública. além da guarda civil municipal, fiscais das vigilâncias sanitária e epidemiológica, fiscais de posturas e equipes do Procon também estarão nas ruas.  

Para garantir a segurança, seis policiais militares vão reforçar a atividade delegada no período que vai de 7 a 24 de dezembro.