|
Da Redação – 18/02/2021
A Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia a partir desta quinta-feira(18), as aulas do primeiro semestre letivo de 2021.
Devido a pandemia da covid-19 e a Fase Vermelha do Plano São Paulo, as aulas retomam de forma remota para todos os alunos do ensino fundamental e vivências lúdicas para todos os alunos matriculados na educação infantil.
Atualmente estão matriculados na rede municipal de ensino mais de 18 mil estudantes. são mais de 11 mil inscritos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e aproximadamente 7 mil nas Escolas de Educação Básica (Emebs).
Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) 340 pessoas participam das atividades do programa que oferece ensino fundamental e médio para aqueles que já passaram da idade escolar.
Com as aulas de forma remota, os alunos de 6 a 14 anos matriculados nas Emebs retomarão as atividades com atenção no aproveitamento dos conteúdos para garantir o vínculo com a escola e valorizar o processo de aprendizagem.
Já para os Cemeis, onde estão matriculadas as crianças de zero a 5 anos, o foco será voltado ao acolhimento e apoio às famílias em contato com os professores, tendo a tecnologia como ferramenta.