Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Com 51 casos de Dengue, São Carlos vive momento de alerta e Ibaté realiza mutirão de limpeza

Da Redação – 17/03/2022

 

Com 51 casos de Dengue confirmados desde o início do ano, São Carlos vive momento de alerta.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, em reportagem no Portal A Cidade On, foram 252 notificações desde a virada do ano. Dos casos confirmados, apenas 6% são importados, o que mostra a circulação do vírus na cidade.

A atenção especial das autoridades epidemiológicas pela quantidade de casos está nas imediações do Boa Vista 2, Vila Carmen e os Jardins Bicão e Beatriz.

E a prefeitura de Ibaté realiza a partir do próximo sábado(19), em todas as regiões da cidade, um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika vírus. A ação terá início pelo Bairro Jardim Cruzado e seguirá até passar por todos os bairros.

Segundo a Secretaria de Saúde de município, o mutirão visa conscientizar toda a população sobre os riscos da doença, que pode matar, e orientar para que mantenham suas casas limpas e tomem medidas simples que evitam a propagação da Dengue.

Funcionários da prefeitura passarão com caminhões e maquinários, recolhendo objetos descartados pela população. (Orientação da prefeitura: material deve ser depositado na calçada / descarte de entulho nas caçambas)

Ibaté já confirmou 28 casos de Dengue, nesse início de ano.