Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Ciesp divulga nota de apoio a restrições decretadas pela prefeitura de São Carlos

Da Redação – 29/03/2021

 

A Diretoria Regional da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em São Carlos divulgou nota de apoio ao endurecimento das restrições decretadas pela prefeitura.

Em documento assinado pelo Diretor Titular Emerson Chu e por Vices-diretores, o órgão contextualizou a atual situação da pandemia pediu às indústrias “Um novo esforço para ajudar a diminuir essa estatística, adotando todas as medidas possíveis para evitar a circulação de pessoas e ampliar ainda mais o isolamento social, tido como fundamental para evitar a disseminação do novo coronavírus, em especial, a nova cepa”.

Um dos esforços sugeridos pelo Ciesp é a liberação dos funcionários para o trabalho em home office, se possível, redução de jornada e turnos de trabalho de modo a aumentar o distanciamento e reduzir a circulação de trabalhadores.

Ainda, segundo o diretor, “Sabemos que esta é uma questão que deve ser analisada e definida conforme o perfil de cada empresa, mas ressaltamos a importância de que essas medidas sejam revistas nesse momento”.

O centro ressaltou que a indústria “Vem apresentando baixo índice de contaminação em seus trabalhadores e de transmissão no ambiente de trabalho”.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.