Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Cidades da região terão o “Dia C da Vacinação” neste sábado

Da Redação – 04/02/2022

 

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (2), um “Dia C” de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Em coletiva de imprensa, o governador João Doria afirmou que a ação ocorrerá das 7h às 19h de sábado, dia 5 de fevereiro, em todos os municípios paulistas. O custo total para os cofres estaduais deve ser de R$ 5,5 milhões, com cinco mil postos de vacinação abertos.

São Carlos também realizará neste sábado o “Dia C da Vacinação” para imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.

A aplicação das doses será das 8 às 5 da tarde nas UBSs do Cidade Aracy, Redenção, Azulville, da Vila São José e do Santa Felícia

No mesmo horário também estarão atendendo as Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Antenor Garcia (Equipe I), do Cidade Aracy (Equipe I), da CDHU, do Astolpho Luís do Prado e do Santa Angelina.

Já as unidades dos distritos de Santa Eudóxia e de Água Vermelha estarão realizando a vacinação pediátrica das 8h às 12h30.

No sábado (05) e no domingo (06) também vai ter plantão de vacinação para os adultos. No sábado (05) o plantão será realizado no ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Botafogo, do Cruzeiro do Sul, do Maria Stella Fagá, da Vila Nery e do Parque Delta e nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Antenor Garcia (Equipe II), na unidade José Fernando Petrilli (Cidade Aracy II), do Arnon de Melo e do Jockey Clube. Neste sábado (05) o horário para os adultos será das 8h às 17h.

As unidades dos distritos de Santa Eudóxia e de Água Vermelha estarão realizando a vacinação para adultos no sábado (05) das 13h às 17h. No domingo (23) a vacinação ocorrerá somente para os adultos no ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30.

Em Araraquara também terá o  “Dia C de Vacinação” neste sábado – o horário de atendimento será das 08h às 17h e serão utilizadas as 34 unidades de saúde da cidade.

Os adultos também poderão receber as doses em qualquer um dos polos. O Cear estará disponível exclusivamente para o público adulto, também das 08h às 17h.