Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Chegada da Coronavac em Lençois Paulista deve ocorrer nesta sexta-feira

Da Redação

 

A cidade de Lençóis Paulista aguarda até amanhã 680 doses da coronavac. A quantidade é suficiente para imunizar 340 profissionais da saúde, o que representa cerca de 28% do total de 1,2 mil trabalhadores.

Por conta disso,  a secretaria de saúde de elaborou um cronograma para a primeira etapa de imunização. Inicialmente, serão vacinados os profissionais que estão na linha da frente no combate à pandemia, os servidores responsáveis pela aplicação das vacinas, além dos trabalhadores que atuam em instituições de permanência de idosos.

A aplicação das doses deve ocorrer internamente, nas próprias unidades de saúde. Para atender à demanda externa, uma equipe volante também deve percorrer instalações como o hospital  Nossa Senhora da Piedade, UPA, CMU (Centro Médico Unimed) e as ILPI, como o lar Nossa Senhora dos Desamparados e clínicas particulares.

Para evitar deslocamentos desnecessários de pessoas em busca da vacina, os idosos, que também serão imunizados na primeira etapa, mas apenas em um segundo momento, serão informados quando a vacina estiver disponível.