Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Centro de Triagem no Milton Olaio será reaberto hoje em São Carlos

Da Redação – 05/01/2022

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Centro de Triagem de Síndrome Gripal será reaberto no ginásio Milton Olaio Filho, hoje(05) a partir das 14h, em virtude do aumento nas notificações de síndrome gripal no município, o que vem ocasionando a superlotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Vila Prado, Santa Felícia e Cidade Aracy.

O centro funcionou de 5/11/2020 a 26/09/2021 para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de covid-19, ou seja, de pacientes com síndrome gripal e respiratória. No pico da pandemia chegou a atender mais de 300 pacientes por dia, sendo que os casos mais graves ficavam nas salas de estabilização até conseguir leitos de UTI via Cross.

Agora o centro de triagem novamente será uma unidade de atendimento exclusiva para pacientes com síndrome gripal e respiratória do sus (sistema único de saúde), porém não será referenciado, atendendo a demanda espontânea. Amostras para exame do tipo PCR também serão coletadas no local tanto para diagnosticar a covid-19 como a influenza.