Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Centro de triagem de síndrome gripal, instalado no Ginásio Milton Olaio Filho em São Carlos, será desativado

Da Redação – 24/09/2021

 

O Centro de Triagem de Síndrome Gripal, instalado no Ginásio Milton Olaio Filho será desativado. Desde novembro de 2020, o espaço é voltado para atendimento exclusivo de pacientes com síndrome gripal e respiratória e coleta para realização de exames do tipo PCR para diagnóstico da covid-19.

A partir de segunda-feira (27), o centro servirá como um posto volante de vacinação contra o novo coronavírus com atendimento das 7h às 19h.

De acordo com o Secretário de Saúde, Marcos Palermo, uma  página está sendo virada com a desativação do do centro, palco de muito fatos tristes ao longo da pandemia.

Falando de vacinação em São Carlos, a partir de agora todas as unidades vão aplicar vacinas de todos os laboratórios, inclusive nos postos com sistema drive-thru.

Somente podem antecipar a dose da Pfizer, na próxima semana, as pessoas com agendamento da segunda dose anotado na carteira de vacinação até 23 de outubro.

No município, a vacinação permanece para pessoas com 12 anos ou mais, da segunda dose de todos os imunizantes, da terceira dose, chamada de dose adicional, em idosos com 80 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há 6 meses e para imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 28 dias.

A Secretaria de Saúde também vai manter os postos de vacinação na Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na Rua Dr. Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem, e na Fundação Pró-Memória, localizada na Estação Ferroviária, na Praça Antônio Prado, no Centro, para pessoas que não dispõem de computador, celular e internet para fazer o agendamento eletrônico. No plantão, o horário será das 9h às 13h. Durante a semana, na Paróquia São Nicolau de Flue, o atendimento é da 9h às 16h30 e, na Fundação, das 9h às 15h.