Centro de São Carlos fica destruído pela chuva

Reportagem e fotos: Erica Roveder

 

São Carlos amanhece com o centro destruído pela chuva da última quinta-feira (26). Logo pela manhã foi possível ver o tamanho do estrago causado pelo temporal que durou pouco mais de uma hora. Carros arrastados, famílias ilhadas e alagamentos em lojas que resultaram em perdas foram alguns dos rastros ocasionados pelo grande volume de água e granizo que caiu na cidade.

Nossa equipe de reportagem esteve na baixada do mercado e viu de perto os prejuízos e o trabalho dos comerciantes para limpar suas lojas. Ainda pela manhã havia caminhões da prefeitura fazendo a limpeza, e uma retroescavadeiras para remoção de entulho. A Rua Episcopal na altura que cruza o calçadão está sem asfalto e com um cratera, onde foi totalmente interditada tanto parta carros, quanto para pedestre. Há 4 carros destruídos em frente ao Mercado Municipal. Muitos funcionários passaram a noite em frente a loja para não serem invadidas e iriam começar a limpeza logo pela manhã.

Nossa equipe conversou com uma comerciante  que tem estabelecimento há 60 anos concedeu uma entrevista e contou como foi a madrugada, confira: