Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Centro Cirúrgico da Santa Casa de São Carlos realiza mais uma edição da Campanha Tampinha Solidária

Assessoria de Imprensa da Santa Casa de São Carlos – 31/03/2022

 

A Campanha “Tampinha Solidária completou 2 anos e, durante esse período, foram doadas mais de 17 toneladas de tampinhas plásticas. Essas tampinhas foram vendidas para uma empresa de reciclagem e o dinheiro arrecadado foi usado na compra de 22 cadeiras de rodas.

“Várias empresas de São Carlos, entidades de classe, condomínios residenciais e voluntários aderiram à campanha e passamos a receber doações de todo o município. Esse envolvimento de toda a comunidade é fundamental. Com esses valores, pudemos adquirir essas 22 cadeiras de rodas para o hospital e, ainda, realizar um trabalho em prol do meio ambiente”, afirma o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.

Neste ano, uma das grandes necessidades da Santa Casa é a revitalização do Centro Cirúrgico. Por isso, a Instituição decidiu direcionar a Campanha Tampinha Solidária para este objetivo.

“A Santa Casa lançou em janeiro a Campanha ‘Você Já Ajudou a Salvar Uma Vida?’, para que consigamos revitalizar o Centro Cirúrgico. O hospital precisa investir R$ 1,5 milhão na compra de monitores, instrumentais cirúrgicos e os aparelhos de anestesia. Somos o único hospital da região equipado para atender cirurgias complexas (cirurgias de urgência e emergência, cardíacas, ortopédicas, oncológicas, pediátricas, ginecológicas, partos, neurocirurgias, entre outras). Com a Campanha da Tampinha Solidária agora, quem não puder fazer a doação em dinheiro, vai poder ajudar de outras formas”, afirma o Coordenador de Enfermagem do Centro Cirúrgico, Diego Torres da Silva.

Podem ser doadas tampinhas de água, refrigerante, leite, maionese, achocolatados, creme dental, shampoo, condicionador, amaciante, sabão líquido, café, catchup, detergente, requeijão, leite, potes de sorvetes, dentre outros similares. O importante é que as tampas estejam limpas e sem nenhum rótulo de papel. Além das tampinhas, o hospital também está arrecadando lacres de metal.

E no Jornal SDS desta quinta-feira(31) Gerente de captação de recursos da Santa Casa, Ariele Guimarães,falou sobre a campanha

 

Confira a entrevista completa:

 

SERVIÇO:

CAMPANHA “TAMPINHA SOLIDÁRIA – EM PROL DO CENTRO CIRÚRGICO DA SANTA CASA”

Local de Entrega: Portaria 5 – Estacionamento da Santa Casa – Rua Maestro João Seppe, 538

Contato para grandes entregas: Central de Captação de Recursos

(16) 3509-1270 / (16) 99230-9294 (WhatsApp).

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 20h

Aos sábados, das 8h às 14h.