Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Cemitério de Ibaté estará aberto para visitação no Dia de Finados

O Cemitério Municipal “Nossa Senhora de Fátima”, de Ibaté, estará aberto para visitação na próxima segunda-feira (2/11), feriado nacional de finados, das 7h às 16h. 

Durante esse dia haverá duas missas em espaço aberto do próprio cemitério, uma às 9h celebrada pelo Padre Edson Ap. Franco de Godoy e outra às 17h.

Vale lembrar que o uso de máscara de proteção facial em áreas comuns, mesmo aquelas ao ar livre como cemitérios, é obrigatório segundo Decreto Estadual, assim como é recomendado o distanciamento social de pelo menos um metro e meio entre os visitantes, para evitar aglomerações. Pelo mesmo motivo, não serão permitidos vendedores ambulantes na entrada do cemitério durante esse dia.

A limpeza e lavagem dos túmulos podem ser feitas somente até no sábado (31.10), no horário normal de funcionamento do cemitério das 7h às 18h, quando são reforçadas as recomendações e cuidados contra o criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, como furar vasos ou encher de areia os pratos de plantas e evitar o acúmulo de água parada em cantos ou qualquer outro espaço das lápides.

As restrições de funcionamento ao velório continuam, com limitação de acesso em 20% de sua capacidade máxima e apenas das 7h às 17h  para velórios e enterros, independentemente da causa do óbito.