Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

CDHU em São Carlos lança campanha de regularização de débitos habitacionais

Da Redação – 06/04/2022

 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano em São Carlos lançou nesta semana uma campanha de regularização de débitos habitacionais. O plano prevê condições facilitadas para acordos com juro zero, sem entrada e pagamento facilitado. Em São Paulo são 75 mil contratos de mutuários inadimplentes.

Atualmente, quase metade dos mutuários da CDHU em São Carlos tem pendências com a companhia. A capital da tecnologia e os municípios do entorno somam 671 inadimplentes.

Em São Carlos 410 mutuários de 855 contratos ativos estão em situação de atraso. São 48,5% de taxa de inadimplência, índice muito maior do que os 26% da média estadual.

Na região, Itirapina conta quase 36% de inadimplência, com 23 dos 64 contratos ativos em atraso. Em Descalvado, ¼ dos mutuários estão em atraso com a CDHU. São 53 de 215 moradores com débitos.

Em Ribeirão Bonito são 29,3% de inadimplência, sendo 49 atrasados; em dourado são 21,6%, com 8 inadimplentes; e Ibaté são 21,4%, 128 com parcelas atrasadas.

A prioridade é a regularização de dívidas de 29 mil famílias inadimplentes, conforme a companhia. A cobrança judicializada já afeta 16 mil famílias, e 3 mil delas estão com ordem judicial de reintegração do imóvel.

Outros 13 mil contratos inadimplentes passíveis de cobrança judicial poderão ser beneficiados com as condições especiais previstas no plano. Os benefícios também poderão contemplar 46 mil famílias que possuem débitos menores.

A adesão ao programa terá duração de 12 meses. As inscrições podem ser feitas pelo serviço telefônico alô CDHU: 0800-000-2348. as orientações também estão disponíveis no site da CDHU.