Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Casos de covid-19 em São Carlos serão investigados serão investigados para confirmação da presença da variante Delta

Da Redação – 25/08/2021

 

O Departamento de Vigilância em Saúde de São Carlos vai enviar nesta quarta-feira (25) amostras de pacientes com covid-19 e de pessoas com síndrome gripais para sequenciamento genético em Botucatu. Serão remetidas 30 amostras colhidas em parceria com o laboratório privado responsável por processar a analisar os exames PCR na cidade.

O sequenciamento genético é etapa fundamental na identificação com o tipo de variante que está em circulação na cidade. O laboratório do Instituto de Biotecnologia (IBTEC) da Unesp de Botucatu ficará responsável pela avaliação das amostras.

As coletas são oriundas das unidades hospitalares do Hospital Universitário (HU-UFSCar), da Santa Casa de São Carlos e também amostras de pacientes com quadro de síndrome gripal.

O Departamento de Vigilância em Saúde, da prefeitura de Ribeirão Preto, publicou um alerta epidemiológico após a confirmação de oito casos da variante Delta (cepa indiana) do coronavírus. No comunicado, o órgão afirma que a variante foi responsável pelo aumento da transmissão da doença nos locais onde se estabeleceu.