Casos confirmados de Varíola dos Macacos subem para 21 entre sete cidades da região

Da Redação – 08/11/2022

 

Os casos confirmados de Varíola dos Macacos (Monkeypox) subiram para 21 entre sete cidades da região, segundo os dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde. Os municípios de Descalvado e Rio Claro confirmaram mais um caso cada um desde a última confirmação na região, que havia sido em Pirassununga, na segunda quinzena de outubro.

Dessa forma, Rio Claro elevou o número de infectados para seis, dos quais todos são do sexo masculino. A cidade também registrou 28 notificações de casos suspeitos, mas todos foram descartados. Descalvado soma duas confirmações que também se tratam de pacientes do sexo masculino, enquanto outras cinco notificações de casos suspeitos foram descartadas.

Das sete cidades da região com casos confirmados, São Carlos lidera o ranking com o maior número de positivados, somando 8 casos confirmados, seguido por Rio Claro, com seis casos.

De acordo com o balanço da Secretaria, no estado de São Paulo há 4.093 casos confirmados e três óbitos pela doença, sendo que o último ocorreu em 29 de outubro. A vítima recente se trata de um jovem de 23 anos, morador da capital paulista, que estava internado em hospital particular e havia sido diagnosticado com outras comorbidades.