Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Campus da USP em São Carlos inaugura o primeiro Polo do Inova

Da Redação – 23/09/2021

 

O Campus da USP em São Carlos inaugurou na última terça-feira(23), o primeiro Polo do Inova USP no interior do Estado de São Paulo, idealizado para ser um Centro de Pesquisa Interdisciplinar voltado à inovação.

O Inova USP abrigará grupos fixos e móveis de pesquisadores, além de startups criadas pelos próprios estudantes ou vindas da sociedade, funcionando como uma grande incubadora de ideias e um ambiente de estímulo ao empreendedorismo de jovens alunos, facilitando a cooperação com setores produtivos.

O Inova USP São Carlos dividirá um espaço de 800 metros quadrados, na área 2 do Campus, com a nova Sede do Polo Local da Agência USP de Inovação (Auspin), que também foi anunciada durante o evento.

O primeiro Inova USP foi inaugurado na capital paulista, no final de 2017, e abriga a plataforma científica Pasteur-USP, o Laboratório de Games e Soluções Digitais ([email protected]), o Laboratório de Biologia Sintética e Sistemas (S2B Lab, na sigla em inglês) e o Laboratório de Soluções Inovadoras para Pesquisa Interdisciplinar (Iris, na sigla em inglês).