|
No dia 9 de dezembro, das 8h às 17h, a cidade de Araraquara se unirá em uma iniciativa solidária para arrecadar alimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade no município. A ação, denominada “Natal Sem Fome”, foi idealizada pelo vereador Marchese da Rádio (Patriota) e instituída por meio de projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal.
A campanha, que ocorrerá anualmente no segundo sábado de dezembro, já está em fase de organização e contará com o apoio de aproximadamente 60 supermercados da cidade, que atuarão como pontos de coleta para as doações da população. Além disso, a sede do Banco Municipal de Alimentos, localizada na Vila Xavier, e a Casa dos Conselhos, no centro da cidade, também serão pontos estratégicos para a arrecadação.
O vereador Marchese da Rádio estima que a ação solidária envolverá entre 400 a 500 voluntários, buscando arrecadar cerca de 15 toneladas de alimentos. A campanha está sendo organizada em colaboração entre a Prefeitura, a Câmara Municipal e o Fundo Social.
Jacqueline Barbosa, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, destaca que a campanha, que acontecerá pela primeira vez, está alinhada com as iniciativas da Prefeitura no que diz respeito à segurança alimentar e ao combate à fome. O objetivo é dedicar esse dia de arrecadação para atender tanto as instituições sociais de Araraquara quanto às pessoas em situação de insegurança alimentar. A mobilização visa proporcionar um Natal mais digno e solidário para todos.