Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação termina na próxima segunda-feira

Da Redação – 27/10/2022

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação termina na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro. Seguindo as diretrizes do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, a Campanha começou no último dia 8 de agosto e foi prorrogada duas vezes, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, que segue com tendência de baixa no Cenário Nacional.

Em Araraquara, crianças e adolescentes estão sendo vacinados em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas. É preciso levar a carteira de vacinação e documento de identificação.

Contra a Pólio, estão sendo vacinadas as crianças menores de 5 anos. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a Covid-19.

Em Araraquara, de acordo com última atualização da Secretaria Municipal de Saúde, a vacina contra a Poliomielite atingiu até o momento uma média de 87,5% das crianças até 5 anos. A meta é atingir 95%. Por isso, é muito importante que o público-alvo da campanha procure uma das unidades de saúde, das 8 às 15 horas, para atualizar a carteira de vacinação.