Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Campanha Nacional de Multivacinação termina sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira(13) a Campanha Nacional de Multivacinação 2020, com destaque para a dose contra a poliomielite.

O público alvo inclui crianças de 2 meses até menores de 15 anos.

Último balanço pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos aponta que 4.933 crianças foram imunizadas contra a Polio, uma cobertura de 44,23%.

Já para a Multivacinação compareceram 1.720 crianças menores de 1 ano, sendo que 1.251 precisaram receber algum tipo de vacina.

Na faixa etária dos 5 aos 14 anos, 3.798 crianças e adolescentes compareceram nas unidades de saúde e dessas 2.296 tiveram as cadernetas de vacinação atualizadas.

Ao todo são 15 tipos de vacinas que fazem parte do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente e que protegem contra cerca de 20 doenças.

A Vigilância Epidemiológica também ressalta aos pais ou responsáveis para que não se esqueçam de levar a carteira de vacinação para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço. a medida contribui para melhorar as coberturas vacinais.