Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Campanha Nacional de Multivacinação em Ibaté

Ibaté segue com a Campanha Nacional de Multivacinação até o dia 13 de novembro, assim como todas as cidades do Estado de São Paulo, seguindo a autorização da Secretaria Estadual da Saúde. O público alvo são crianças de 1 a adolescentes menores de 15 anos.

Assim como Araraquara, o números também são baixos em Ibaté. As doses foram aplicadas em apenas 57,6% das crianças menores e 44,3% de 5 a 14 anos.

No geral, são indicadas coberturas vacinais de 90% a 95% para proteção efetiva da população. No total, são oferecidos 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças, com destaque para a vacina contra poliomielite, que é aplicada como reforço para crianças menores de cinco anos, mesmo que estejam com a carteirinha em dia.

A Campanha de Multivacinação em Ibaté continua até 13 de novembro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Programa Saúde da Família (PSF) do município, abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. para vacinar basta apresentar a carteira de vacinação da criança.