Câmara Municipal promove hoje a 1ª Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e São Carlos

Da Redação – 28/09/2022

 

Acontece hoje, às 15 horas, na Câmara Municipal a 1ª Audiência Pública para apresentação do Planmob – Plano Municipal de Mobilidade Urbana do Município de São Carlos. A audiência é aberta à população. O Planmob está sendo desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas e serão realizadas três audiências públicas, conforme o avanço do projeto ao longo dos próximos três meses. 

Durante esta 1ª Audiência Pública a FGV fará uma apresentação explanando desde os conceitos e metodologia até detalhes da participação social, sobre as principais áreas abordadas e o plano de comunicação, que é parte essencial para manter a população informada do andamento de todo o processo.

O plano de mobilidade é o principal instrumento para planejamento das intervenções e investimentos em mobilidade, e sua implementação deve guiar a forma de deslocamento e qualidade de vida das pessoas, garantindo inclusão social, melhorias de acessibilidade e mobilidade no território do município de São Carlos.

De acordo com o Secretário de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, o plano possui cinco etapas que incluem o reconhecimento do município; definição de prioridades, objetivos e metas; detalhamento do plano de trabalho; elaboração do plano de mobilidade e aprovação do plano.