Caixa libera saque da segunda parcela do Auxílio Emergencial

Da Redação – 07/06/2021

 

A Caixa da continuidade, nesta semana, ao calendário de liberações de saque da segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021. Os beneficiários do público geral, que são aqueles que não pertencem ao bolsa família, precisam dessa liberação para ter acesso ao dinheiro em espécie ou transferir os valores recebidos por meio da poupança social digital para contas em outros bancos, por TED, DOC ou PIX.

Antes disso, o dinheiro só pode ser movimentado pelo aplicativo caixa tem para pagamento de contas e compras. As liberações relativas aos valores da segunda parcela começaram em 31 de maio e, até a última sexta-feira, dia 4 de junho, já foram autorizados a sacar ou transferir os nascidos entre janeiro e abril.

A partir desta terça, 8 de junho, o saque e a transferência ficam liberados para beneficiários nascidos em maio; na quarta, a liberação é para os nascidos em junho.

A partir de quinta, 10 de junho, poderão sacar e transferir o valor da segunda parcela do auxílio os nascidos em julho e o cronograma semanal termina com a liberação para os nascidos em agosto, na sexta-feira, dia 11.

Já os contemplados que fazem aniversário entre setembro e em dezembro precisarão aguardar mais um pouco pata efetuar o saque ou transferir os valores da segunda parcela do auxílio emergencial. a liberação para eles acontecerá entre os dias 14 e 17.