|
Por Agência Rádio 2 – 05/01/2021
A Caixa divulgou o calendário de pagamentos do Bolsa Família neste ano de 2021.
Quem recebe oi benefício sabe que o pagamento é realizado por conforme o dígito final do Número de Identificação Social, o NIS.
Este ano, não há alteração na regra para os depósitos serem realizados.
As 14 milhões de famílias inscritas no programa receberão o benefício sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês.
Os benefícios do mês de janeiro, por exemplo, começarão a ser pagos no próximo dia 18 e os depósitos seguem até o dia 29.
Já os depósitos fevereiro serão feitos entre os dias 11 e 26.
Importante lembrar que a Caixa está migrando o pagamento dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital.
Essa conta, que foi criada paga o pagamento do auxílio emergencial permite o pagamento de contas e boletos e também até três transferências gratuitas por mês para qualquer outra conta bancária.
Os beneficiários do Bolsa Família com NIS de finais 9 e 0 começaram a receber o dinheiro pela conta poupança social digital já em dezembro.
Neste mês de janeiro, os inscritos com NIS de finais 6, 7 e 8 também receberão o benefício por meio de depósitos na poupança social.
Em fevereiro, serão incluídos na plataforma os depósitos para beneficiários de NIS com finais 3, 4 e 5 e, em março, a Caixa conclui a migração, creditando o valor do Bolsa Família na poupança social também dos inscritos com NIS de finais 1 e 2 e dos Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, categoria que inclui indígenas, quilombolas e agricultores familiares, entre outros.