Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

CAGED confirma saldo positivo de contratações

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), confirmam pelo segundo mês consecutivo um saldo de empregos formais em São Carlos.

Em setembro foram criadas 540 vagas de trabalho formal na cidade. O número é resultado de 2.443 contratações contra 1.903 demissões.

Todos os segmentos ficaram em saldos positivos de contratações. O setor de serviços foi, mais uma vez, o que teve o melhor balanço em número de postos de trabalho, somando 302 vagas criadas.

Já a agropecuária apresentou a melhor recuperação relativa, quando se avalia apenas o desempenho do setor em outros meses. O setor Agro mostrou crescimento de 1,15%, criando 31 vagas, comparando os dados de janeiro a setembro deste ano, o destaque também fica para o setor da Agropecuária, que cresceu 3,21%, e para a construção, que tem saldo positivo de 4,54% até o momento.

Já o comércio ainda permanece no vermelho, com saldo negativo de 4,82%.

Trazendo um comparativo anual, setembro é o segundo melhor mês do ano para a criação de emprego formal no município, perdendo apenas para o mês de agosto. 

de acordo com o balanço atualizado do CAGED, em agosto foram criados 841 postos de trabalho.  No acumulado do ano, São Carlos ainda apresenta números negativos na geração de emprego. 

Em 2020, foram fechadas 337 vagas na cidade. o comércio é o com pior desempenho, são menos 759 carteiras assinadas. Em seguida, aparece a indústria com o fechamento de 111 vagas. Agropecuária, serviços e construção possuem saldos positivos.  

O Brasil abriu 313.564 vagas de emprego com carteira assinada em setembro. É o terceiro mês seguido de saldo positivo e o melhor resultado para um mês de setembro em 29 anos, desde 1992, quando foi iniciado o levantamento.