Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

CAGED cidades da região apontam números positivos para novos empregos

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), números  apontam resultados positivos em municípios da região.

A cidade de Porto Ferreira aparece em destaque, com 195 vagas no saldo obtido do desconto das baixas em carteira do total de contratações.

O número positivo foi puxado pela industrial (+152 vagas) e pelo comércio (+75). O setor de serviços (-35) e agropecuária (-16) tiveram desempenhos ruins, fato que impediu desempenho ainda melhor.

Itirapina também chama a atenção, com a abertura de 157 novas vagas. Destaques para a indústria (+129 vagas) e comércio (+77). A construção civil teve desempenho negativo, com o fechamento de 37 vagas no saldo.

Em terceiro lugar aparece Dourado, com 103 novas vagas no mês de outubro. Desempenhos positivos nos setores do comércio (+70), serviços (+30) e agropecuária (+5). Indústria e construção civil fecharam uma vaga cada no saldo.

O comércio, com 36 novas vagas e a construção, com 8, contribuíram para o bom desempenho de brotas, com saldo de 79 vagas. Já o setor industrial registrou 19 vagas a menos, reduzindo a geração de empregos no município.

Os dados do CAGED englobam apenas as vagas de emprego com carteira assinada, com a apresentação do saldo dos desligamentos contra as contratações.

O Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) também divulga mensalmente resultados que englobam os empregos informais, na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), na chamada Taxa Oficial de Desemprego.

 

Ibaté 

44 novos empregos em outubro

comércio – 60 contratações

indústria – 5 contratações

construção civil – 1 contratação

agropecuária – 2 demissões

serviços – 20 demissões

 

Descalvado

36 novos empregos em outubro

comércio – 6 contratações

indústria – 19 contratações

construção civil – 10 contratações

agropecuária – 2 contratações

serviços – 1 demissão

 

Ribeirão bonito

24 novos empregos em outubro

comércio – 3 contratações

indústria – 7 contratações

construção civil – 23 contratações

agropecuária – 6 contratações