|
|

O brasileiro está entre os que mais realizam pesquisas sobre ansiedade no Google, de acordo com dados do buscador. Somente na Ucrânia são registradas mais buscas sobre o assunto do que no Brasil. Este ano, o mês com maior volume de buscas por ansiedade foi março, marcando a maior quantidade desde o início da série histórica do Google em 2004.
Os números revelam que, enquanto as pesquisas por ansiedade aumentaram mais de 70% no mundo nos últimos cinco anos, no Brasil esse aumento foi superior a 150%. Especialistas apontam que esse crescimento é um reflexo direto da pandemia, que foi marcada por crises econômicas, isolamento social e o temor em relação à própria doença.
O Brasil é considerado pela Organização Mundial da Saúde como o país mais ansioso do mundo. O transtorno, quando não tratado adequadamente, pode desencadear problemas mais graves, como a depressão, uma condição que afeta cerca de 300 milhões de pessoas globalmente, de acordo com a OPAS, a Organização Pan-Americana da Saúde.





por 