Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Brasileirão: Santos e Palmeiras perdem na 22º Rodada; São Paulo e Corinthias ficam no empate

 

ATHLETICO PR 1 X 0 SANTOS

Na noite do último sábado (21), o Santos foi a Curitiba enfrentar o Athletico-PR e, com os titulares preservados para a Libertadores, acabou derrotado por 1×0, com gol de Thiago Heleno, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Com 34 pontos, o Santos fica na 7ª posição e agora pensa no confronto de terça-feira (24), contra a LDU, às 19h15, no Equador, pelo primeiro jogo das oitavas de final Libertadores. No mesmo dia e horário, o Furacão – que com a vitória foi a 28 pontos e ocupa a 9ª posição no Brasileirão – também tem compromisso pela Libertadores, contra o River Plate, na Arena da Baixada.

GOIÁS 1 X 0 PALMEIRAS

Na noite do último sábado (21), o Palmeiras foi a Goiânia enfrentar o lanterna Goiás e, com muitos desfalques, acabou derrotado por 1×0 com um golaço marcado por Miguel Figueira aos 47 do segundo tempo.

A equipe de Abel Ferreira – que sofreu sua primeira derrota no comando do Verdão – foi para o jogo com mais de 20 desfalques, entre lesionados, suspensos e em recuperação de Covid-19 (a maioria). Não bastassem tantos problemas, o time ainda perdeu o atacante Luiz Adriano, lesionado, na metade do primeiro tempo e o lateral Mayke, expulso aos 38 da etapa inicial após entrada em Taylon e revisão do VAR, o que deixou a equipe com um jogador a menos.

Com 34 pontos na tabela, o Palmeiras fica na 6ª posição. Agora, o Alviverde vira a chave para a Libertadores. Na quarta-feira (25), às 19:15h, encara o Delfín, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.  Já o Goiás, apesar dos três pontos somados, segue na lanterna do Brasileirão, com 15 pontos. O Esmeraldino volta a campo na próxima quinta-feira (26) para encarar o Fortaleza, às 20:00h, no Castelão, pela 23ª rodada.

SÃO PAULO 1 X 1 VASCO

Na tarde do último domingo (22), o São Paulo recebeu o Vasco no Morumbi e ficou no empate por 1×1, perdendo a chance de encostar de vez no topo da tabela. Os gols saíram na etapa inicial. Aos 18 minutos, Cano abriu o placar para a equipe carioca. Aos 32, Luciano deixou tudo igual.

O resultado deixa o São Paulo na 3ª posição com 37 pontos. O próximo compromisso da equipe agora é contra o Ceará, quinta-feira (26), 19:15h, no Castelão, em jogo atrasado da 16ª rodada. O Vasco, com 24 pontos, fica na 16ª posição e também tem o Vozão como próximo adversário, em partida válida pela 23ª rodada, segunda-feira (30), às 18h, em São Januário.

CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO

Na noite deste domingo (22), o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena e conseguiu segurar um empate por 0x0. O resultado foi bom para a equipe de Vagner Mancini, considerando as circunstâncias da partida. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Marllon foi expulso por entrada em Matheus Henrique e deixou o Timão com um a menos. Na segunda etapa, aos 20, Otero parou Luiz Fernando com falta, levou o segundo amarelo e também acabou expulso.

O empate leva o Corinthians a 26 pontos, na 13ª colocação. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 21h30, no Couto Pereira, quando para enfrentar o Coritiba pela 23ª rodada do Brasileirão. O Grêmio, agora na 8ª colocação com 34 pontos, tem compromisso no mesmo dia e horário, mas pela Libertadores. A equipe vai ao Paraguai enfrentar o Guarani, pelo jogo de ida das oitavas de final.

 

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA 22ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2020

SEXTA-FEIRA – 20/11

  •         RED BULL BRAGANTINO 4 X 0 BAHIA

SÁBADO – 21/11

  •         FLAMENGO 2 X1  CORITIBA

DOMINGO – 22/11

  •         CEARÁ 2 X 2 ATLÉTICO MG
  •         BOTAFOGO 1 X 2 FORTALEZA
  •         INTERNACIONAL 1 X 2 FLUMINENSE

HOJE – 23/11 – UMA PARTIDA FECHA A 22ª RODADA

  •         SPORT X ATLÉTICO GO – ILHA DO RETIRO – 20:00h