Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Bolsonaro discursa na abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York

Por Agência Rádio 2 – 21/09/2021

 

O presidente Jair Bolsonaro discursou, na manhã desta terça-feira, na abertura de mais uma edição da Assembleia-Geral da ONU, a de número 76, que está sendo realizada de modo híbrido – alguns líderes mundiais estão na sede da ONU, em Nova York, nos EUA,  caso de Bolsonaro, e outros participam de maneira remora.

O discurso desta terça foi o terceiro de Bolsonaro como presidente do Brasil. É tradição, desde 1947, que o representante do nosso país seja o encarregado de abrir oficialmente a fala dos demais líderes.

Bolsonaro abordou diversos temas em fala que durou pouco menos de 15 minutos, como meio ambiente e as ações do governo federal no combate à pandemia.

Disse, por exemplo, que o Brasil é como referência em preservação ambiental

Ao mencionar o combate à Covid-19, o mandatário brasileiro falou destacou a campanha de vacinação brasileira e afirmou que o governo federal distribuiu mais de 260 milhões de doses de vacinas e que mais de 140 milhões de brasileiros já receberam ao menos uma dose, mas se posicionou contrário à obrigatoriedade da imunização e voltou a criticar as medidas de isolamento social:

Bolsonaro também falou sobre o chamado “tratamento precoce”:

Vale destacar também a fala em relação à situação do Afeganistão após a tomada do governo pelo Talibã. Segundo Bolsonaro, o Brasil concederá visto humanitário para cristãos, mulheres, crianças e jovens afegãos.