Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Bispo Diocesano empossa Cônego Alvarino como pároco da Paróquia São Sebastião

Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos, com informações da Agente de Comunicação Mara Rosin e foto de Luiz Carlos Meschieri – 08/03/2022

 

Na última sexta-feira, 04 de março, a paróquia de São Sebastião, em Jaú, recebeu, pela primeira vez, a visita de Dom Luiz Carlos Dias, que presidiu a Missa das 19h, em que deu posse a Cônego Alvarino Bienzobás Júnior O.Praem, como pároco, e a Dom Sérgio Henrique Van Der Heÿden O.Praem, como vigário da Comunidade Paroquial de São Francisco de Assis.

A Missa foi concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Márcio Gaido, e pelo Prior da Abadia de São Norberto, Cônego André Bortolucci Saggioro O.Praem.

Paroquianos e todo o povo de Deus se fez presente, para acolher Dom Luiz Carlos, bem como o novo pároco e o novo vigário – que, na verdade, fazem parte da história da comunidade paroquial: Dom Sérgio foi pároco da São Sebastião no período de 1975 a 1987 e, nessa época, Cônego Alvarino engajou-se com os trabalhos catequéticos da comunidade e, depois, tornou-se secretário paroquial do, então, Cônego Sérgio.

Dom Luiz Carlos conduziu a Celebração sendo auxiliado por Padre Márcio. A entrega das chaves da igreja, do sacrário, batistério e confessionário, bem como a renovação das promessas sacerdotais e os momentos em que foram dirigidas palavras aos empossados e sobre eles, foram particularmente tocantes.