Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos recebe Campanha Bombeiro Sangue Bom

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Santa Casa

 

Com o inverno, as doações historicamente costumam cair, situação que tem se agravado com a pandemia da COVID-19.

Capitão Rangel Gregório, Comandante dos Bombeiros em São Carlos, e demais bombeiros, em doação ao Banco de Sangue

 

13 de julho de 2021 – O Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos recebeu nesta terça-feira (13) as doações do Capitão Rangel Moreira Gregório, Comandante do 4º  Subgrupamento de Bombeiros do 9º  Grupamento de Bombeiros, e dos Cabos Abimael Gonçalves Ramos, Luciano Rodrigo Marques de Souza e Elsio de Andrade. As doações de sangue dos quatro bombeiros dão início à Campanha Bombeiro Sangue Bom em São Carlos.

“A Campanha Bombeiro Sangue Bom foi criada em 2005. E todos os anos, é realizada nos em julho e agosto, meses em que, historicamente, as doações costumam cair em função do inverno, das férias escolares e, agora, também em função da pandemia. Por isso, o nosso objetivo é dar o nosso sangue e estimular a população a fazer o mesmo”, comenta o Capitão Rangel Gregório.

Neste momento, o estoque mais crítico é do tipo O positivo, que conta apenas com 17% do considerado ideal.

“Esse estoque do O positivo nos preocupa bastante, já que é o tipo sanguíneo mais comum entre a população. Por isso, ações como a Campanha Bombeiro Sangue Bom fazem toda a diferença nesse período em que as doações costumam despencar”, comenta a hematologista e médica responsável pelo Banco de Sangue, Andreia Moura de Luca.

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, reforça a importância da Campanha. “Todos os anos, o Corpo de Bombeiros ajuda o nosso Banco de Sangue nesse período em que os estoques costumam cair. E nesse período, em que ainda temos enfrentado a pandemia da COVID-19, esse apoio se torna fundamental. Somos muito gratos aos nossos bombeiros”, comenta.

A hematologista Andreia Moura de Luca; a Diretora de Práticas Assistenciais, Vanessa de Freitas; o Comandante do Corpo de Bombeiros, Rangel Gregório; e o Provedor da Santa Casa, Antônio Valerio Morillas Júnior, no Banco de Sangue

 

HISTÓRIA DA CAMPANHA

A Campanha Bombeiro Sangue Bom foi criada em 2005 pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Fundação Pró-Sangue. Em todo o Estado de São Paulo, a iniciativa começa no dia 2 de julho, Dia do Bombeiro e segue até o dia 31 de agosto. Em São Carlos, 95 bombeiros devem fazer a doação ao Banco de Sangue da Santa Casa.

 

SERVIÇO:

BANCO DE SANGUE – HORÁRIOS PARA DOAÇÕES

Segunda a sexta-feira – 8h às 12h

Sábados – 8h às 11 h

BANCO DE SANGUE – CANAIS PARA AGENDAMENTO

(16) 99104-6748 (WhatsApp) e (16) 3509-1230 (fixo)

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h